Urban Art Fest

UAF2015

Nos dias 10 e 11 de julho acontece em Águeda a 2.ª edição do evento multidisciplinar criado pela Pauta Humana. Em 2015, o festival pretende um olhar mais orgânico sobre as artes vivas na vida quotidiana e sobre os espaços ao ar livre, promovendo uma instalação de arte urbana em que o espaço, em si, ganha também uma dimensão performativa.

O evento é uma mostra de autores e de arte de diferentes linguagens e formas de comunicação criativa. O seu primeiro objetivo é promover uma reflexão prática sobre a atividade artística contemporânea. O projeto pretende afirmar como polos de criação multidisciplinar – aberta, plural e experimental -, os espaços adaptados para a criação, produção e apresentação artística.

O Urban Art Fest é um evento que privilegia a arte multidisciplinar centrado nas artes vivas e na naturalidade da comunicação e na forma como os autores, criativos artistas, entre outros, expõem os seus trabalhos. O evento procura ser um ponto de encontro entre o público e diversas formas de  imaginação. Concertos, instalações, exposições, imagem, vídeo, artes plásticas, teatro e outras fazem parte do cartaz em cena.

O evento procura reunir condições numa determinada zona urbana, levando até ao público a vivência do contacto, de uma forma informal, com a criatividade dos autores e a interação com os artistas.

A capacidade de adaptação a novos espaços e a relação desenvolvida entre os criativos envolvidos são uma forte componente desta ideia, permitindo a portabilidade do festival e a criação de novos momentos de apresentação do evento em novos espaços adaptados para criação e expressão de linguagens da arte urbana por todo o país.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.