Festival de Jazz

No passado sábado 30 de Abril, decorreu o festival Pauta Jazz, organizado pela associação Pauta Humana em parceria com a Oficina de Musica de Aveiro e com a Câmara Municipal de Águeda e o apoio da Região de Aveiro,  no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Jazz.

Dois concertos onde o jazz chegou e se revelou de múltiplas formas  renovando o panorama da musica improvisada e a oferta cultural da região.
Pelo segundo ano consecutivo o festival mostrou que há publico para o Jazz e que esta musica está cada vez mais enraizado na cultura urbana.
No primeiro concerto da noite o guitarrista Bruno Pinho apresentou as suas composições num “quarteto de luxo” ao lado de Miguel Calhaz no contrabaixo,  de Chico Cardoso na bateria e do trompetista Brian Carvalho. Um concerto com uma sonoridade mainstream e uma emergente forma de dialogar sobre novos temas. De seguida a cantora Mariana Vergueiro, que deliciou o publico com a sua forma de improvisar e com a riqueza das suas composições. Acompanhada pelo seu quinteto de excelentes músicos, a sonoridade da noite foi deixando no publico uma vontade de cada vez mais continuar a ouvir jazz, e cada vez mais procurar novos trabalhos emergentes no panorama da musica em Portugal, que é de resto,  um dos pilares do festival Pauta Jazz.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.