Meia

Festival MEIA – #3 Edição
O MEIA vai para a sua 3ª edição com um cartaz onde qualidade dos músicos convidados e a beleza do espaço onde decorrerá serão o principal mote do festival. Nomes com forte atividade no cena nacional e internacional da música experimental e improvisada como Rafael Toral, João Pais Filipe, Hugo Antunes, Paulo Curado e Miguel Mira entre outros vão fazer-se ouvir nos espaços ex-libris da cidade de Aveiro, o Museu de Aveiro (Santa Joana) e a Igreja de Jesus.
Na primeira noite dia 4, a Igreja de Jesus, classificado como monumento nacional, recebe o trio liderado por Hugo Antunes, contrabaixista português que se tem evidenciado no jazz e música improvisada na europa. Antunes convida dois pesos pesados do improviso em Portugal, o violoncelista Miguel Mira (Motion Trio) e saxofonista e flautista Paulo Curado. Na mesma noite o projecto Phantom Trio, composto por Fábio Almeida no saxofone, Sérgio Tavares contrabaixo e João Martins na bateria, irá apresentar o seu recente disco de estreia #00 (4.5/5 – jazz.pt) editado pela prestigiada editora de música improvisada Creative Sources.
Sábado, dia 5, Diana Combo (Eosin) e Tiago Silva (The Orm), apresentam Linden, duo que se formou para tocar no festival Rama em Flor, na ZDB. O concerto no festival MEIA é o segundo deles e o primeiro como Linden. Para encerrar o certame o Museu de Aveiro recebe Rafael Toral, músico reconhecido internacionalmente desde a década de 80 pela sua forma inovadora de explorar a música, e que colaborou com notáveis figuras como o John Zorn, Evan Parker ou os Sonic Youth convida o baterista João Pais Filipe, frequente experimentalista do espaço Sonoscopia e membro do coletivo HHY & Macumbas.

 

Festival MEIA – #2 Edição
Meia 2015 A associação Pauta Humana é co-produtora no festival de música experimental improvisada MEIA, que acontece nos dias 6 e 7 de Novembro. Em 2015, a segunda edição do MEIA realiza-se no auditório do Teatro Gretua em Aveiro e conta com a participação de conceituados e emergentes nomes do panorama tanto da música experimental e improvisada como do jazz nacional.
No dia 6 de Novembro o programa contará com os concertos do trio composto por Leonardo Pellegrim no saxofone, Andreia Santos no trombone e Márcio Silva na bateria e do quarteto Paulo Alexandre Jorge and The Free Jazz Company.
No dia 7 de Novembro o festival apresenta o quinteto Curva De Möbius com Paulo Duarte na guitarra, Paulo Chagas na flauta e saxofone, Fernando Simões no trombone, Miguel Falcão no contrabaixo e Luís Filipe Silva na bateria. Para encerrar o evento o concerto com o saxofonista português João Mortágua acompanhado pelo baterista Pedro Vasconcelos.
Festival MEIA ‘ extensão Águeda
Em 2015, depois da co-produção na segunda edição do festival Meia em Aveiro, o evento terá uma extensão à cidade de Águeda, que acontece no dia 28 de Novembro. Os músicos Leonardo Pellegrim (saxofone), Márcio Silva( (bateria) e Mauro Ribeiro Ribeiro (guitarra) apresentam o projeto OXÍMORO, no auditório da Incubadora Cultural que funciona no parque de Alta Vila em Águeda. Três músicos emergentes no panorama do jazz nacional e internacional que apresentam neste concerto o experimentalismo das sonoridades da musica de improvisação criada em tempo real.

imprensa vídeo

Meia Extensão Águeda

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.